Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Revista da SPAGESP
Atual
Arquivos
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 23 n. 2 (2022): Revista da SPAGESP
v. 23 n. 2 (2022): Revista da SPAGESP
Publicado:
11.05.2023
Editorial
É preciso renovar a esperança: Intervenções em psicologia do desenvolvimento no Brasil – Lacunas, possibilidades e convites
Fabio Scorsolini-Comin, Luciana Dutra-Thomé, Giana Bitencourt Frizzo, Dóris Firmino Rabelo
1-5
PDF
Artigo de Pesquisa
Intervenção em práticas educativas positivas com educadores sociais: Avaliação do processo de implementação
Bruna Wendt, Débora Dalbosco Dell’Aglio
6-21
PDF
Adaptação cultural do Family Foundations: Programa de intervenção em coparentalidade para casais em transição para a parentalidade
Lívia Lira de Lima Guerra, Thaís Ramos de Carvalho, Anik Giovanna Barham Setti, Raquel Salvadori Sarmento, Elizabeth Joan Barham
22-36
PDF
Programa ACT com casais: Repercussões na dinâmica familiar
Milena Carolina Fiorini, Mauro Luís Vieira, Carolina Duarte de Souza, Elisangela Böing, Maria Aparecida Crepaldi
37-54
PDF
Programa de acompanhamento de educadoras de berçário: Relato de experiência
Marília Reginato Gabriel, Cibele Carvalho, Cesar Augusto Piccinini
55-68
PDF
Promovendo a identidade racial e as atitudes intergrupais positivas: Intervenção no ensino fundamental
Dalila Xavier de França, Khalil da Costa Silva, Yasmim Nascimento de Oliveira, Ueliton Santos Moreira-Primo
69-89
PDF
Pré-natal psicológico na prevenção de depressão perinatal e ansiedade
Neuraci Gonçalves de Araújo, Elder Cerqueira-Santos
90-112
PDF
Material psicoeducativo sobre transtorno do déficit de atenção e hiperatividade: Avaliação docente
Eliege Krajewski, Jade Wagner Bernardes, Ilana Andretta, Angela Helena Marin
113-127
PDF
Impressões de pais e educadores sobre a exposição do bebê às telas: Um relato de experiência
Débora Becker, Tagma Marina Schneider Donelli
128-142
PDF
Orientação parental on-line: Desafios da articulação teoria e prática
Renata Lira dos Santos Aléssio, Melina de Carvalho Pereira, Marília Ewen de Sena
143-156
PDF
Efeito da idade gestacional para o desenvolvimento de bebês pré-termo durante o primeiro ano
Olga Maria Piazentin Rolim Rodrigues, Veronica Aparecida Pereira, Gabriella Passos Perezin, Janaína Senhorini dos Santos
157-174
PDF
Comparações do desempenho social de crianças submetidas à intervenção musicoterapêutica: Estudo piloto
Thaciana Araujo da Silva, Lilia Iêda Chaves Cavalcante, Ana Emília Vita Carvalho
175-191
PDF
Avaliação de estratégias para a redução de comportamentos agressivos em crianças
Marília Pereira Dutra, Lilian Kelly de Sousa Galvão, Cleonice Pereira dos Santos Camino, Viviane Alves dos Santos Bezerra
192-206
PDF
Será possível ensinar crianças para reconhecer melhor expressões faciais emocionais? A experiência da intervenção caçadores de emoções
Tayse Conter de Moura, Carol Rebeschini, Adriane Arteche
207-221
PDF